Dicas de como cuidar do seu Notebook


Os notebooks já superaram as vendas de desktops. Para muitos ele é a principal ferramenta de trabalho e é importante ter alguns cuidados como:


  1. Evite comer/beber enquanto usa o notebook, pois farelos de comida ou líquidos derramados podem danificar o teclado e/ou mouse inutilizando os mesmos.
  2. Não toque na tela de LCD, pois a mesma pode ficar manchada sem a possibilidade de reparação. Uma batida um pouco mais forte no LCD pode até mesmo quebrar internamente a tela.
  3. Evite usar o notebook sempre ligado na tomada. Ao menos uma vez por mês use-o somente com a bateria até que esta esteja totalmente descarregada, após esvaziar a bateria, deixe o aparelho repousar por aproximadamente 5 horas e somente então ligue o aparelho na tomada novamente. Este procedimento ajuda a evitar o descalibramento do sensor de carga da bateria.
  4. Nunca transporte o notebook enquanto estiver ligado, pois qualquer batida por menor que seja pode danificar o HD e você corre o risco de perder todos os dados salvos nele (documentos, fotos, músicas, etc.)
  5. Somente transporte o notebook em maleta ou mochila adequada ao seu aparelho (tamanho correto). Transportar o mesmo em bolsas e sacolas inapropriadas pode danificar a estrutura, além de quebrar componentes internos dependendo da situação.
  6. Não use o notebook em cima da cama, sofá, almofadas ou qualquer superfície que faça o aparelho esquentar demais. Este superaquecimento dos componentes e pode até mesmo queimar o processador.
  7. Freqüentemente limpe o teclado e o mouse do notebook usando um pincel de cerdas macias e um pano seco, evitando o acúmulo de poeira. Limpe também a tela de LCD usando um pano macio e seco (nunca use produtos de limpeza e panos ásperos ou úmidos)
  8. Evite usar outra fonte de alimentação para carregar a bateria a não ser a fonte original do aparelho. Fontes com tensões e/ou voltagem incompatíveis com seu notebook podem ocasionar a queima do mesmo.
  9. Peça para um técnico fazer uma manutenção preventiva ao menos uma vez por ano, assim você estará evitando travamentos e instabilidades que normalmente ocorrem depois de um tempo de uso do notebook/computador. Manutenção preventiva é mais barata e evita perda de informações importantes.
  10. Em caso de dúvidas sobre funções e/ou recursos do seu aparelho ligue ou procure um técnico qualificado. Evite danos, cuide bem de seu aparelho.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário