Modelagem 3D, Projetos de Ambiente

Desenham porque amam desenhar e porque nunca se construiu nada grandioso que não partisse de um desenho. São as pessoas que dão forma ao mundo material. Eles são importantes e merecem ótimas ferramentas, porque boas ferramentas resultam em um ótimo trabalho.


Assim foi descrito o Sketchup.

SKETCHUP


Uma ferramenta da Trimble, antigo Google SketchUp, para modelagem 3D. O Sketchup é muito fácil de utilizar e de aprender. Ele já conta com diversas comunidades e fóruns de usuários do programa como por exemplo o Sketchup Brasil.

O site oficial disponibiliza vários recursos de aprendizagem, como um fórum oficial e tutoriais em vídeo, apenas em inglês, mas bem fácil de acompanhar e aprender.

O site disponibiliza várias versões para download. É possível baixar uma versão de testes onde é possível trabalhar com o programa por um tempo limitado.


PCON.PLANNER 6


Uma outra opção para modelagem é pCon.planner 6, um software gratuito para a projeção de ambientes. Com ele é possível criar os ambientes e visualizar o projeto em diversos ângulos assim como na perspectiva 3D. Ele também é muito fácil de utilizar, bem parecido com Sketchup até, mas com um visual mais moderno proporcionando um projeto bem realista. Com o pCon.planner é possível criar vídeos de apresentação inserindo pontos de filmagem dentro do projeto. Uma opção muito interessante para um programa gratuito.

Ele também conta com várias páginas que auxiliam no aprendizado do utilizador. O site oficial disponibiliza um manual em português bastante completo.



Conhece mais alguma ferramenta de projeto de ambientes que seja interessante? 
Deixe sua opinião nos comentários.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário