Ubuntu 11.04 - Com interface Unity

Alguns dias atrás a Canonical lançou o Ubuntu 11.04, de codinome "Natty Narwhal", e o que gerou muitos comentários, foi a mudança para a interface Unity. Devido às mudanças, é normal ficar um pouco perdido. No vídeo abaixo, a Bruna Griebeler, com sua voz sensual, mostra os novos recursos e as diferenças do novo Ubuntu, em relação aos anteriores.

É bom ressaltar, que rapidamente você consegue se adaptar e até ser mais produtivo utilizando a nova interface. Segundo um artigo do Ubuntero, ela ainda tem alguns problemas e não podemos esconder isso, mas logo que possível tudo será corrigido. A expectativa é que o Unity chegue ao panorama desejável pelos desenvolvedores apenas na versão 11.10. Isso não quer dizer que o sistema está ruim, apenas não teve todas as ideias implementadas.




Quem não gostou dessa nova interface Unity, não precisa desinstalar ou não instalar o Ubuntu 11.04! Ele tem a opção de voltar ao Gnome clássico. Basta que na parte inferior da tela de início de sessões, você clique no seu usuário e na opção de interface gráfica, selecione “Ubuntu Clássico”. Inicie a sua sessão e passará a usar o Gnome.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário