Como baixar vídeo do YouTube

Muitas vezes queremos baixar vídeos por diversas razões. Quando você assiste um vídeo, ele fica salvo em uma pasta temporária no seu computador. Mesmo se você tiver conhecimento da localização da pasta ainda precisará descobrir qual é o arquivo (dentre muitos) do vídeo que você deseja. É preciso renomear o vídeo transformando-o em um arquivo .FLV por exemplo. Provavelmente você só vai achar o vídeo que procura nesse ato de renomear e executar o vídeo.

Mas já existem vários plugins e add-ons que facilitam a nossa vida.  Saiba como baixar vídeos do YouTube no Google Chrome e no Mozilla Firefox!
No Chrome
Basta entra no link Userscripts e clicar no botão install. Vai aparecer uma janela na parte inferior perguntar se você deseja continuar, clique em continuar e ele instala rapidamente e nem precisa reiniciar o Chrome para começar a usar. Quando quiser baixar um vídeo no YouTube, perceba que aparece um botão de "Download" embaixo do vídeo. Clicando nele, você pode escolher a tipo do arquivo (FLV ou MP4) e o local que você deseja salvar.

No Firefox
Basta entrar na página de add-ons do Mozilla Firefox e encontrar o plugin Fast Video Download e clicar em "Add to Firefox". Após baixar e instalar, reinicie o Firefox e você perceberá um ícone do canto inferior direito que é o ícone do Fast Video Download. Quando quiser baixar um vídeo, você clica nele e já aparece os vídeos e o tipo do arquivo para você escolher. As vezes demora alguns momentos até o vídeo aparecer na lista dele pra você poder baixar, tenha calma. Também aparece um botão "Baixar Vídeo" na página do YouTube e clicando nele aparecerá a janela para salvar.

Você precisará de ter instalado algum programa que rode o formato FLV. Eu recomendo o pacote de codecs K Lite Codec Pack.

Uma outra forma de baixar vídeos é através do programa Flv Player Downloader que baixa o vídeo do link que você informar e salva numa pasta download dentro da pasta do programa. A vantagem dele é que ele baixa e reproduz.

É isso. Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário